Perdão aos presos no Eid al Adha

 

Prisioneiros libertados no Eid Al Adha

   Por ocasião das festas religiosas principais o Egito libera o perdão a prisioneiros selecionados.

1.270 prisioneiros foram perdoados na ocasião do Eid al-Adha esse ano. Eles merecem ser perdoados por cumprirem as condições estabelecidas para o perdão dos presos (decreto do presidente Abdel Fattah El Sisi nº 297 de 2022).

Um grupo de devedores presos no Egito, composto por 75 homens e mulheres, deixará a prisão na quinta-feira, disse Tarek El-Khouli, membro do Comitê Presidencial de Perdão.


   No final de junho, Tarek El-Awadi, membro do Comitê Presidencial de Perdão do Egito, disse que uma lista, com um lote de prisioneiros, seria liberada por ocasião da Revolução de 30 de junho.

O Comitê Presidencial de Indulto, formado em 2016 e reativado pelo presidente Abdel Fattah El-Sisi em abril, visa libertar jovens prisioneiros de consciência e reintegrá-los à sociedade. (Fonte:https://www.egypttoday.com/Article/1/117526/1-270-prisoners-pardoned-on-Eid-al-Adha-occasion)


   A seleção passa por dois critérios essenciais: primeiro, eles não devem fazer parte de um grupo terrorista e, segundo, não devem ter se envolvido em violência e crimes de derramamento de sangue.

O comitê recebe pedidos de perdão por muitas vias, sendo elas através do Conselho Nacional de Direitos Humanos, dos comitês de direitos humanos da Câmara dos Deputados e do Senado e por meio do site da Conferência Nacional da Juventude.


Comentários

Postagens mais visitadas