Eid Al Adha – a festa do Sacrifício

 Hoje é o Eid al Adha. Existem dois Eid’s (Festa) no Islã: Eid-al-Fitr, que significa o final do Mês Sagrado do Ramadã; e Eid-al-Adha, o Eid maior, que corresponde ao término da peregrinação anual (Hajj) à Meca.


   O dia de  Eid-al-Adha cai no décimo dia no último mês do Calendário Lunar Islâmico; o mês Dhu-al-Hijjah. A celebração do  Eid-al-Adha é para reviver a devoção do Profeta Abraão a Allah (Deus) e sua prontidão para sacrificar seu filho, Ismael. No momento do sacrifício, Allah substituiu Ismael por um carneiro, que deveria ser abatido no lugar de seu filho. Esta ordem de Allah foi um teste da vontade e compromisso do Profeta Abraão em obedecer a ordem de seu Senhor. Portanto, Eid-ul-Adha significa a festa do sacrifício.

Dependendo do país, as celebrações do Eid-al-Adha podem durar entre dois e quatro dias. 


  Aqui no Egito são quatro dias de feriado a contar de hoje (9 de julho, 2022). O ato do sacrifício é realizado após a oração da manhã, em congregação nas mesquitas.O sacrifício consiste em abater um animal, em memória do ato do Profeta Abraão por Allah.

   O animal de sacrifício deve ser uma ovelha, cordeiro, cabra, vaca, touro ou camelo; O animal deve estar em boas condições de saúde e ter uma certa idade para ser abatido, de forma islâmica “halal”.




Comentários

Postagens mais visitadas