Hurghada


   Salam seguidores, enfim depois de 13h de voo cheguei ao Brasil pela Alitalia, Cairo-Roma-São Paulo. Retornei minha rotina e ao amor à distância, não mais virtual.




   Resumirei aqui minha estadia de 7 dias no Egito. Mustafa palnejou todo o roteiro turistico dessa semana, conheci o Museu do Cairo por fora, pois havia muita gente e o tempo era curto para nós, experimentei um dos deliciosos pratos egipcios que é o peixe grelhado.

Museu do Cairo

  Após 1 dia no Cairo partimos rumo a linda Hurghada, já chegamos à noite, nos instalamos pois no dia seguinte ele tinha marcado um safari no deserto.

 Nesse safari constou de irmos de jipe até a vila onde recebemos instruções sobre andar de quadriciclo, tomamos chá e colocamos os lenços para proteger da areia, após isso fomos mais para dentro do deserto e entre dunas e sobe e desce, apreciamos a linda vista do alto.


Buggy no deserto

   Foi sem dúvida uma experiência única em que eu nunca vou esquecer e que devo ao meu marido, todo o empenho e respeito.
   Após andarmos de buggy no deserto, entramos no jipe e dunas afora até pararmos em umas montanhas e ali serviram nos chá e um lanche.

Safari em Hurghada


 

   Ainda deu pausa para a pose ....rsrs

  Novamente entramos no jipe e o safari continuou até a Vila beduina no deserto. Ali aprendi sobre suas vidas, fazer o pão, ervanária que usam como farmácia natural, os camelos, andar de Cartings, foi a realização de um sonho, me senti que fazia parte desse lugar, e a noite terminou com um jantar na vila com shows de belly dance e tanura, ao luar do deserto.




    
   A primeira vez que andei de camelo foi aqui em Hurghada, na Vila Beduina, achei eles mansinhos.

Na Vila Beduina aprendendo a fazer o pão
Fazendo pão na Vila beduina


Jantar de fim de Safari


O sol das 16h no cume das montanhas do deserto










Comentários

Postagens mais visitadas